Eu sempre fui a favor de cabelo longo altamente feminino e bem escuro cheio de ondulações estilo kim kardashian até que a uns 2 anos meu ponto de vista mudou,motivo? Falta de tempo e mudança de estilo.Quem me conhece a muito tempo sabe que eu era adepta a cores suaves e roupas românticas e com direito a muito rosa.Não que eu tenha deixado de gostar desse estilo  mais feminino e suave mas acho que minha mente mudou e com isso meu visual também.
Com o passar dos dias e com minha correria eu percebi que o cabelo curto era bem mais prático,estava em alta(e continua) e amenizada o meu desespero quanto ao calor daqui de Salvador.Então resolvi cortar e aí mantive ele repicado e preto depois esperei crescer um pouco e cortei bem retinho aí percebi que não era indicado para meu formato de rosto e também acabei enjoando. Fiz a franja e demorei a me adaptar e saber modelar aí...quando foi em novembro de 2014 eu comecei a observar no Instagram que muita gente estava cortando o cabelo em um degradê invertido e resolvi arriscar e fiz sozinha.
 De início entrei em pânico achei muito curto e muita gente criticou o novo comprimento depois quando foi em fevereiro...virou tendência e muita mas muita gente mesmo de diferentes idades estão aderindo a este corte.
O corte se chama chanel de ponta ou cut bob ou lob bob,depende do comprimento que é feito. A minha inspiração inicial foi a Jana Sabrina depois eu ousei e cortei mais tomando como base a Dani Manzutti minha diva master quanto a cabelo curto! Absolutamente linda e estilosa.
   
O meu ainda não está com a nuca "batidinha" como o da Dani mas se der a louca eu faço também! Gente esse corte além de versátil,me pouca tempo na hora de secar e alisar com a placa (chapinha,prancha e etc). Além de dar um super movimento no cabelo.
A Manú Gavassi também está com um corte nesse estilo só muda o comprimento e óbviamente os fios estão bem mais claros.Ela está numa fase Kylie Jenner ou é impressão minha? Enfim! Independente de ser uma fase ou não,o cabelo dela está absolutamente lindo.


De uma coisa hoje eu posso dizer com toda certeza,cabelo curto é para quem tem coragem de encarar as críticas e colocar elas no bolso! Cansei de ouvir "por que você picotou o cabelo Sam?" ou "prefiro mulher de cabelo longo" rsrs gente se você se senti feminina e segura psicologicamente com cabelo longo,você vai cortar seu cabelo no toco e vai ficar feliz. Não ligue para as críticas porque quanto mais diferente mais destaque você alcança por ter coragem de ser autentica.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate