Vamos ao desespero básico de muitas meninas! Como escolher o tom certo de base para sua pele? Nada de pânico e vamos usar como item de comparação os tons da Base Vult que além de barata é de boa qualidade porém de baixa cobertura. Mas na hora do desespero ela salva a make! 
                         


Teste a sua base antes de comprar e use no próprio rosto,jamais use no pulso ou em locais que tomem pouco sol pois a diferença vai ser gritante. Se você for muito clara vai ter que observar que a base para você poderá ter um tom rosado ou amarelado então tudo depende da sua pele e ad sua preferência mas na maioria das vezes o tom amarelado esconde as manchinhas e cobre as imperfeições bem mais que a rosada.

Se você for morena e mora em local quente é bom ter dois tons de base porque a depender da época do ano seu tom de pele pode escurecer mais por conta das altas temperaturas. Se você for morena clara fique atenta para não escolher um tom muito marrom para sua pele mas como na maioria das vezes a gente acaba confundindo as cores eu deixo a seguinte dica: se você escolher um tom muito escuro para sua pele você pode aplicar um pouco de hidratante de cor branca na sua base que vai clarear o tom dela.



Agora se você comprou uma base mais clara que seu tom de pele...a salvação é comprar um pó compacto da cor certinha da sua pele e aplicar por cima da base que vai disfarçar perfeitamente o erro no tom. Agora se você comprou uma base que te deixou parecendo um gasparzinho amiga...a salvação é doar mesmo para não fica com a cara de uma cor e o resto do corpo de outra! Cansei de errar na cor da base e insistir em usar a maldita e na hora das fotos eu ficar parecendo que passei cera na cara #durarealidade. Então já sabe,na hora que for escolher a base,esteja sem maquiagem no rosto e teste na própria loja e se a base for uma mais baratinha e que não tem provador,se basei na tabela de tons acima ou peça a vendedora para te fornecer uma para teste (ela sempre tem só não gostam de deixar exposto aos clientes) e se mesmo assim não deixarem você testar então não compre! Antes procurar mais do que comprar uma base errada e ficar no prejuízo depois.Fique atenta a cobertura da base também para ver se  te agrada por isso é importante testar.Para rostos oleosos é indicado uma base mais seca,evite base extremamente hidratante e se você quer uma cobertura perfeita e ta no desespero para uma festa e seu rosto está terrível (em caso de menstruação por exemplo) opte pelo pancake,ele é perfeito para rostos oleosos,deixa seu rosto com uma cobertura impecável e é seco e você não vai correr o risco de ter a maquiagem derretida no meio da festa.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate